No dia 23 de setembro, acadêmicos dos 5º e 10º períodos do curso de Engenharia Civil Funorte realizaram visita técnica à fábrica de pré-moldados Tecpré. A atividade faz parte da programação das disciplinas: Materiais de construção Civil I, ministrada pela professora Ana Isabel Abreu e Alvenaria Estrutural, ministrada pelo professor José Eduardo Borges.
Segundo Ana, o objetivo foi levar os estudantes para conhecerem o processo de fabricação de materiais de construção. “Percorremos todo o espaço da fábrica, onde identificamos todas as etapas desenvolvidas até a etapa final, em que os produtos estão prontos para a comercialização. Os alunos conheceram todo o processo de fabricação, assim como todos os materiais utilizados em blocos estruturais, pisos intertravados, vigotas, lancil para passeios, entre outros”, destacou a docente.
Ela explica, ainda, que esta visita foi uma forma de relacionar o aprendizado de sala com a realidade das empresas. “Dar a conhecer as empresas locais é de extrema importância, pois são elas que absorvem os nossos alunos para estágios e que oferecem oportunidades de carreiras no setor da construção. A Tecpré é um exemplo, onde um aluno da Funorte estagiou e, após concluir o curso de Engenharia Civil, continuou na empresa. Temos muito orgulho em formar profissionais competentes e reconhecidos no mercado”.
Para o acadêmico Adilson Martins Pereira Junior, do 5º período, “esta experiência é fundamental para a nossa formação, pois faz com que conhecemos de perto ambientes que, futuramente, poderemos atuar profissionalmente”, concluiu.

Greiciely Rodrigues