O curso de Engenharia Civil realizou “Gincana: olimpíada do conhecimento” no dia 16 de maio, na Funorte campus JK. O evento contou com participação da coordenação, professores e acadêmicos do curso.

Durante a competição, os estudantes foram divididos em equipes e realizaram provas. Dentre elas tiveram: conhecimentos gerais sobre a área, arrecadação de alimentos para doação, animação da equipe, além da prova surpresa em que um casal teve que apresentar uma dança.

A coordenadora do curso Maria Aparecida Patto ressaltou sobre o evento ter alcançado seu objetivo. “O objetivo mais importante foi a satisfação dos alunos e o evento aconteceu da forma que esperávamos e realmente superou as expectativas. Os estudantes interagiram, se esforçaram para arrecadar alimentos e, com isto, conseguimos montar cerca de 32 cestas básicas que serão doadas para famílias carentes. Estou muito agradecida à direção, professores, funcionários e principalmente alunos pelo sucesso da gincana”, frisou a coordenadora.

Para avaliação das equipes, a gincana contou com júri formado por professores do curso. Segundo o docente Vanderson Aguiar Santos, “a olimpíada do conhecimento foi um evento extraordinário, com presença maciça dos estudantes, com total animação, que, além da interação testou os conhecimentos dos alunos e alcançou enormemente seu objetivo”, destacou.

A partir das avaliações foram definidas as equipes campeãs. Em segundo lugar, venceu o quesito animação da torcida, com a equipe do 3º e do 8º períodos, que levaram um cheque de R$500,00 e a campeã foi a equipe do 4º e do 7º períodos, que levaram um cheque no valor de R$1.200,00.

Segundo o acadêmico Wamberg Santana Frota, do 10º período, apesar da competição, o que importou foi a interação que o evento proporcionou. “Essa gincana foi muito importante para ampliar nosso conhecimento, tanto para o conteúdo que já tínhamos visto quanto o que aprendemos hoje. Agregou muito valor ao curso, além de possibilitar uma interação entre os períodos que normalmente não havia. Foi muito interessante também poder descontrair e sair um pouco da rotina de sala de aula”, finalizou o estudante.