Acadêmicos do 4º período do curso de Engenharia Civil matutino participaram no dia 17 de agosto, de aula prática da disciplina Mecânica Geral. Durante o episódio, os alunos utilizaram o laboratório de Física.

Segundo o professor da disciplina, Rodrigo Cirus Valiati, o conteúdo abordado foi “centro de massa” e “alavancas”. Ele explica a importância da prática destas atividades. “As aulas práticas são fundamentais, pois, além de funcionar como uma espécie de acréscimo para os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, eles têm a oportunidade de ver acontecer o que estava só na teoria, dando mais credibilidade e compreensão ao que foi aprendido”, frisou o docente.

Adilson Martins Pereira Junior é acadêmico da turma. Para ele, as atividades nos laboratórios representam um pouco do que vivenciarão no mercado de trabalho. “A aula de hoje serviu para nos mostrar como os cálculos e a teoria são aplicados. Assim, temos uma base de como será nossa vida profissional e, quando tivermos alguma situação parecida,  saberemos como reagir”, ressaltou o estudante.

Greiciely Rodrigues