Foi realizado em Belo Horizonte, no dia 2 de fevereiro, EC SUMMIT, evento que visa consolidar a Engenharia Clínica no Brasil. O Encontro foi realizado no CREA-MG, com o objetivo de disseminar a troca de informação sobre a área.
A Engenharia Clínica é uma das sub-divisões da Engenharia Biomédica. A Funorte oferece o curso de Engenharia Biomédica no campus JK em Montes Claros. A primeira edição do EC SUMMIT 2018 traz o “Impacto da qualidade nos Serviços de Saúde” como tema principal. Uma experiência única para os acadêmicos e profissionais que desejam fazer a diferença no cenário nacional da Engenharia Clínica, mostrando seu engajamento e contribuindo com sua experiência e conhecimento.
A proposta do evento foca em um dia de muita capacitação e aprendizagem, com total imersão em conteúdos técnicos e gerenciais sobre Engenharia Clínica, metrologia e qualidade aplicada à serviços de saúde. Além disso, o evento é uma excelente oportunidade para realizar aquele networking com diferentes profissionais do mercado.
Participaram do EC SUMMIT profissionais de Engenharia Clínica de todo o país. Ocorreram discussões e atualização de normas de metrologia do INMETRO sobre calibração de equipamentos médicos, o papel da Engenharia Clínica na acreditação hospitalar, a importância da engenharia nos estabelecimentos de saúde entre outros.
O evento foi promovido pela Startup Arkmeds e teve o apoio institucional da Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABECLIN, Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica – SBEB, Programa Nacional de Engenharia Clínica e Hospitalar – PNECH e Associação Mineira de Engenharia Clínica e Hospitalar – AMECH.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *