Apresentação dos trabalhos foi aberta a colaboradores e demais acadêmicos do campus JK

Alunos do 6º período de Enfermagem das Faculdades FUNORTE se dividiram em três grupos na noite desta quinta-feira, 22, para demonstração e apresentação do Seminário de Saúde do Trabalhador, enfatizando os benefícios para o colaborador assim como para a empresa.

O primeiro grupo apresentou os EPI´s de proteção para construção civil, hospitalar e de higienização. Já o segundo grupo apresentou um teatro mudo, quando o acadêmico simula um acidente de trabalho ignorando as normas de segurança e, devido ao acidente, causa danos à saúde. Enquanto isso, os acadêmicos do terceiro grupo em parceria com acadêmicos de Educação Física, proporcionaram aos colegas uma breve demonstração da ginástica laboral, outra prática que intensifica a qualidade de vida e de trabalho.

Para a professora Deiviane Pereira da Silva, coordenadora do seminário, “o objetivo do evento é sensibilizar os acadêmicos de Enfermagem e os colaboradores sobre a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual e, também,demonstrar como os acidentes são comuns principalmente pela falha no uso diário dos EPI’s e das normas de segurança.”

A acadêmica Jéssica Jhenifer Alves explicou qual a importância de ter disciplinas como essas em sua formação e de trabalhos práticos:

“A partir dessa disciplina aprendemos a importância das normas de segurança, do uso de equipamentos de proteção individual e a classificação de riscos de cada área. A utilização dessas ferramentas traz menos danos aos colaboradores e benefícios para a empresa. Conhecer na prática o que vimos na teoria é um aprendizado ainda maior!”

 

 

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *