Alunos participaram de diversas atividades de incentivo à prática de exercícios físicos

Aconteceu nesta quinta-feira (08), atividade de estímulo a prática de exercícios físicos realizada por acadêmicos do 7º período de Educação Física (Funorte) com alunos do ensino fundamental.

O professor Deividy Cedson Alves Arruda, responsável pelos acadêmicos, é orientador da disciplina de treinamento esportivo. Segundo ele, essa atividade é realizada para preparar os acadêmicos, que são os futuros profissionais da área. “O intuito é avaliar os padrões de crescimento corporal, estado nutricional, aptidão física para a saúde e para o desempenho esportivo em crianças e adolescentes, usando como instrumento de avaliação o Projeto Esporte Brasil (PROESP-BR)”, explica.

A atividade é de extrema importância, para a definição das atividades adequadas para cada aluno e claro, para estimular os exercícios, visto que muitos jovens não praticam esportes. O estudante do 8º ano do ensino fundamental, Maycon Rafael Afonso Morais pratica karatê, para ele “a atividade esportiva foi interessante, pois estimula muito a prática”.

Acadêmico do curso, Sidmar Moreira do Prado Junior participou das atividades. “Foram feitos diversos tipos de exercícios, como corrida, abdominal e outros tipos de testes, onde colhemos os dados para estudo. O objetivo é avaliar o desempenho dos alunos, neste caso do ensino fundamental, para planejamento de aulas, sendo mais fácil dividir os exercícios, de acordo com a capacidade de cada um”, diz.

Anna Louisa Narciso