Durante a programação da Semana Integrada de Atividades Acadêmico-Profissionais- Siap 2017, acadêmicos do curso de Educação Física participaram de Workshop Fitdance, ministrado pela professora Fabiana Magalhães Botelho.

Uma modalidade de exercício que está em alta em academias do Brasil, o Fitdance possibilita a queima de calorias e diversão, já que é uma aula que inclui coreografias de diversos estilos musicais.

Fabiana explica como foi a experiência de ministrar a aula para os acadêmicos do curso de Educação Física Funorte. “O Fitdance é uma aula feita para o bem-estar psicológico, uma vez que, promove diversão e diminui o estresse; e físico, pelo fato de movimentar o corpo, mas em geral, quando vamos dar aula em local aberto, não há uma boa receptividade porque as pessoas têm vergonha. Porém, os alunos da Funorte foram diferentes, eles abraçaram a causa e se divertiram muito”, frisou.

Para o acadêmico do 8º período do curso, Alexandro Camilo Santos, esta modalidade é interessante, pois alia dinâmica e atividade física. “Além de trazer bem-estar, a dança melhora o condicionamento físico, reduz dores articulares e trabalha a perda de peso, por isso ela é tão importante e cresce cada vez mais”, concluiu o estudante.

Greiciely Rodrigues