O handebol é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil e, assim, faz parte da grade de atividades de diversas escolas. Na Funorte campus JK, acadêmicos do curso de Educação Física Bacharel e Licenciatura aprendem sobre este esporte e suas regras, além de participarem de dinâmicas e competições.

Segundo a docente, Mercês Silva, o objetivo das aulas é preparar os alunos para a atuação profissional. “Por ser uma das modalidades mais praticadas a nível escolar e em clube, acredito que é um aprendizado  essencial para que eles possam aplicar depois, no decorrer de suas aulas com profissionais, pois, nosso objetivo não é formar atletas e, sim, profissionais que possam repassar a modalidade, seja no clube, no caso do bacharel ou a nível escolar, no caso de licenciatura”, destacou a professora.

Durante as aulas, os acadêmicos aprendem sobre passe, recepção, arremesso, entre outras funções do esporte. Para o acadêmico do 6º período, Iago Maia, a disciplina é uma forma de preparar o estudante e dar condições para que ele lecione aulas futuramente. “Trabalhamos o handebol no ponto de vista do profissional e, não o atleta. Assim, saímos da academia preparados para orientar nossos alunos, tanto a prática em escolas quanto em clubes”, concluiu o acadêmico.

Greiciely Rodrigues