A Funorte, pelo menos uma vez ao ano, leva seus acadêmicos do curso de Direito para uma visita técnica em Brasília – DF, chamada “Turistando em Brasília”. O professor da instituição, Warlem Freire, que irá acompanhar os alunos na visita, destaca que “a atividade é importante porque permite aos acadêmicos relacionarem toda bagagem teórica obtida no curso com a vivência prática do mundo do Direito, como aprovação de leis e julgamento de processos judiciais de grande repercussão nacional”.

Nessas visitas, os alunos têm a oportunidade de conhecer a sede da OAB Federal e o Congresso Nacional, assistindo sessões da Câmara dos Deputados e do Senado, e ainda assistem a uma sessão de julgamento no Plenário do STF. Além disso, podem conhecer a Catedral de Brasília e o Museu JK, dentre outras repartições públicas correlacionadas ao mundo jurídico.

A aluna e organizadora da visita Ana Luiza Soares Brito, do 10º período matutino do curso de Direito Funorte diz que: “a ideia dessa visita surgiu da demanda dos próprios alunos que viram essa necessidade e recebeu da instituição todo o apoio necessário”.

A saída vai acontecer no dia 20 de junho, às 22:30 – Praça da Catedral e o retorno será no dia 23 de junho, às 14h. Para quem se interessar, as informações sobre a visita, como valores, podem ser obtidas com a Ana Luiza pelo telefone (38) 99120-4304.

Alice Veloso