Os acadêmicos do 1º período do curso de Direito Funorte participaram de seminário com tema “Karl Marx: a sociedade como práxis humana”, ministrado pela professora Wyara Monteiro, com o objetivo de facilitar o entendimento dos alunos sobre as relações entre o homem e a sociedade.

Wyara ressaltou a importância de debater sobre o entendimento sociológico. “É relevante e necessário, aprender e adquirir esse conhecimento, que contribui para o interesse e a aprendizagem em Ciências, especialmente quando investigativas e problematizadoras dos acadêmicos de Direito”, citou a professora.

Frederico Willian é acadêmico e ressalta que estas atividades são fundamentais para a formação dos alunos, pois possibilita um intercâmbio de conhecimentos. “Os temas abordados são oportunidades ímpares para a compreensão sociológica do mundo contemporâneo. Saber pensar de forma inteligente as relações entre o homem e a sociedade é de grande valia para o desenvolvimento pessoal e profissional do operador de Direito”.

O estudante abordou ainda que, esse tipo de atividade deve ser praticada durante toda a graduação. “Desenvolve tanto a característica cognitiva do acadêmico quanto a desenvoltura perante grandes públicos, o que é importante para a profissão escolhida”, finalizou o aluno.

Greiciely Rodrigues