Iniciou no dia 10 de novembro, a programação para o curso de Direito da Jonafes 2016 “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde”. Os acadêmicos participaram de minicurso com o tema “Ações de Família no Novo Código de Processo Civil”, ministrado pela professora Ana Lúcia Ribeiro Mól.

Durante a palestra, a docente falou da frequência de ações de família que existem e da importância dos acadêmicos entenderem os procedimentos no Novo Código de Processo Civil. “As ações de família serão procedimentos que vão ser muito utilizados, pois as principais ações que se tem são relativas ao Direito de Família e são ações que normalmente, lidamos quando advogamos”, frisou a professora.

Núbia Gonçalves Teixeira, acadêmica do 9º período matutino, abordou sobre a relevância de discutir o tema. Segundo ela “a atualização das novas regras do Código de Processo Civil é fundamental, pois quando estudei a disciplina de Direito de Família, o antigo que foi apresentado, por isso a necessidade da atualização”, ressaltou a aluna.

Também do 9° período, Katherine Lima Vieira, falou da possibilidade de tirar dúvidas relativas ao Novo CPC. “A discussão é uma oportunidade de esclarecer e retirar dúvidas, além da de tratar de um tema atual”, finalizou.

Greiciely Rodrigues

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *