Entre os dias 23 e 26 de novembro, será realizada visita técnica à Brasília com o objetivo de antecipar o contato do aluno com o futuro ambiente de trabalho. O evento conta com a organização dos estudantes de cursos de Direito de Montes Claros, inclusive o da Funorte, e acompanhamento de professores.

Ana Luiza Brito é acadêmica do 7º período do curso de Direito Funorte e uma das organizadoras da programação. O cronograma estabelece visita ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF), à Catedral de Brasília, ao Museu JK (Juscelino Kubitscheck), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ao Palácio do Planalto.

A acadêmica explica que atividades como estas são importantes, tendo em vista que aperfeiçoa o entendimento prático dos estudantes. “Aproximar o acadêmico do ambiente de trabalho é importante, pois eles aprimoram os conhecimentos que serão presenciados”, afirma Ana Luiza.

Greiciely Rodrigues