No último sábado, 16 de junho, alunos do 9º período do curso de Direito Funorte matutino e noturno, apresentaram e defenderam as suas teses do TCC II – Trabalho de Conclusão de Curso. As bancas de avaliação contaram com a presença de professores renomados da instituição e o evento foi organizado pelo coordenador geral e professor Árlen Duarte e a coordenadora pedagógica do curso, Maria da Conceição Ribeiro.

“Os alunos apresentaram a defesa do projeto TCC II, fruto de uma construção do aprendizado elaborado sob a orientação dos professores que tão bem desempenharam suas funções de ensinar e trazer o conhecimento para os acadêmicos com qualidade, nessa empreitada do saber fazer”, conta Maria da Conceição.

O professor e coordenador Árlen Duarte, conta que o Simpósio do TCC é um momento importante para ouvir e refletir em qual ponto é preciso melhorar. “Vai muito além da disciplina, o aluno vivencia todas as etapas da pesquisa científica: definição da problemática social e jurídica, escrita científica, busca e seleção de materiais científicos, discussão, procura de uma solução, oratória, postura profissional, etc.”, esclarece Árlen.

“Buscamos demonstrar a real importância da pesquisa científica na vida profissional do estudante”, explica o professor acerca do objetivo do Simpósio.