Estudantes do 1º período do curso de Direito participaram de treinamento sobre como utilizar a Biblioteca digital V-LEX, na Funorte campus São Luís. Durante dinâmica foi apresentado recursos que a Faculdade disponibiliza para complemento dos estudos.

A bibliotecária que ministrou o treinamento, Mayze Liduário, ressaltou a importância do acesso dos alunos ao acervo. “V-lex é uma biblioteca digital que reúne em sua base inúmeros conteúdos de Direito. Atualmente, a V-lex conta com um acervo digital de mais de 100 milhões de documentos, compostos por livros, legislações, jurisprudência, doutrinas, periódicos, e notícias da área de Direito de cerca de 121 países, sendo mais de 11 milhões do Brasil. Com isso, a assinatura dessa biblioteca tem o intuito de agregar informação, podendo gerar conhecimento em seus alunos, professores e colaboradores em tempo real”, finalizou.