Com o objetivo de ajudar pessoas carentes, o curso de Direito das Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte realizam, semestralmente, o “Trote Solidário”, em que são organizadas ações que despertam o sentimento de solidariedade nos acadêmicos.

Este semestre, os estudantes do 1º e 2º períodos fizeram arrecadações de produtos de higiene pessoal, que serão doados a uma casa de apoio a moradores de rua de Montes Claros.

A coordenadora do curso, Kátia Gusmão, ressalta o compromisso que a instituição tem com estas causas. “No curso de Direito, a cada semestre, para celebrar o início das atividades acadêmicas, a equipe de coordenação convida os calouros e veteranos a participarem das ações sociais propostas no Trote Solidário”, frisou a docente.

Ela aborda, ainda, sobre o principal objetivo da atividade. “Este projeto, em vias de implantação por voluntários da sociedade civil, visa o recebimento destas pessoas para que possam fazer um banho digno, melhorando a autoestima e contribuindo para a ressocialização dos amigos em situação de rua”, disse.

Acadêmico do 2º período noturno, Bruno Peixinho, falou sobre como estas ações contribuem para a formação discente: “O projeto consiste em dar dignidade aos que a sociedade deixa de lado. Dessa forma, a iniciativa é criar um sentimento de consciência solidária em nós acadêmicos”, concluiu.

Ainda não foi definida a data em que serão entregues os produtos.

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *