Comemorado no dia 21 de outubro, o Dia da Árvore tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação deste bem tão valioso para natureza. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Para celebrar este dia, a Secretaria de Meio Ambiente organizou um evento no Parque Sapucaia em parceria com algumas instituições, dentre elas a Funorte, Fasi e o Corpo de Bombeiros.

Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Fasi levaram para os alunos que visitaram o espaço da instituição uma parte do acervo de espécies utilizadas nos laboratórios. Além disso, plantaram algumas mudas de árvores.

Para o acadêmico do 8° período, de Ciências Biológicas, Wagner Fiúza, este evento é importante para conscientizar os estudantes das escolas públicas a preservar o meio ambiente através fauna e flora. Supervisionados pelos docentes Humberto Alisson e Pablo Moreno, os acadêmicos orientaram os estudantes e mostraram a função e como devem ser tratados os animais no meio ambiente.