Por meio de dedicação, preparação e muito estudo, dois acadêmicos do curso de Biomedicina Funorte foram aprovados em Mestrado da Universidade Estadual de Montes Claros- Unimontes e terão a oportunidade de se qualificarem profissionalmente.

Para o coordenador do curso, Fabrício Monteiro, esta conquista é resultado de uma grande preparação dos alunos e empenho da instituição. “Isto comprova a qualidade do curso de Biomedicina Funorte e o compromisso que a instituição tem na formação de profissionais. Representa, ainda, o esforço e mérito dos alunos em se preparem e dedicarem para conquistar esta aprovação”, frisou.

Segundo Walter de Freitas Filho, aprovado em Mestrado em Ciências da Saúde, pelo Laboratório de Pesquisa em Saúde do Hospital Universitário Clemente de Faria, Unimontes; a graduação foi fundamental na aprovação e um estímulo para seu desenvolvimento. “A Faculdade contribuiu estimulando o desenvolvimento dos meus dons como profissional biomédico, pois, foi absorvendo cada detalhe que me fora passado que pude adquirir toda experiência necessária para prevalecer no que eu elegi para minha vida e profissão. Todas as oportunidades que tive de crescer foram através do curso e de todos aqueles que estiveram presentes para contribuir: o coordenador, mestres e colegas”, destacou o estudante.

Já Bruna Nathália Santos, aprovada pelo Programa de pós-graduação em Ciências da Saúde – PPGCS/Unimontes, ressalta a trajetória de estudos que fez para se preparar. “No quarto período fui convidada pelo professor Marcos Macedo a participar do programa de  iniciação científica da Unimontes. Desde que tive essa visão de o que é pesquisa, inicie estudos de artigos na área, me auxiliei em projetos do programa, e passei o último ano da graduação estudando e me preparando para a realização da prova e para o desenvolvimento do meu próprio projeto”, ponderou.

Eles falam, ainda, do que esta conquista representa para a formação profissional de cada um. “Esta aprovação representa o ápice de tudo que busquei construir para minha vida, isso no sentido de buscar ser um excelente profissional biomédico, sempre buscar novos conhecimentos e, principalmente como pessoa, me propondo a romper as barreiras existentes. Representa acima de tudo a gratidão que eu tive para com a minha escolha e o que a perseverança nela me proporcionou”, destacou Walter.

“Representa um grande passo na minha vida acadêmica e profissional, além de uma grande vitória em ir terminando a graduação e já conseguir realizar um mestrado acadêmico”, concluiu Bruna.

Greiciely Rodrigues