No dia 02 de setembro, os acadêmicos do 6° e 8° períodos do curso de Biomedicina -Funorte, acompanhados pela professora Ellen Bezerra, realizaram uma visita técnica a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia – Hemominas em Montes Claros.

O objetivo da visita foi conhecer uma das áreas de atuação destes futuros profissionais e também fomentar a questão social da doação de sangue e medula óssea com os alunos.

A visita foi composta por uma palestra elucidativa com uma profissional do Hemocentro, na qual os alunos receberam informações sobre o funcionamento do ciclo de sangue e por um “Hemotour” pelas dependências da instituição.

Durante a visita, os estudantes conheceram a organização do banco de sangue e seus processos, desde a recepção aos doadores, triagem hematológica, processamento, rotulagem e estocagem, assim como todo o rigor no controle de qualidade e distribuição das bolsas de sangue aos hospitais conveniados.

Para a professora Ellen Bezerra, a visita além de agregar conhecimento técnico na formação profissional, também estimula a solidariedade ao conscientizar os alunos da necessidade da doação de sangue.