Tudo é motivo de comemoração e por que não aliar esse momento com a informação sobre saúde e prevenção, além da prestação de serviços como forma de auxiliar e adiantar a vida de um público aproximado de quatro mil mulheres.

Durante todo o dia 8 de março, acadêmicos, profissionais e professores de algumas instituições da cidade, ofereceram ao público feminino serviços como confecção do cartão SUS, agendamento de mamografia, aferição de pressão, glicemia capilar, instruções e dicas de alimentação saudável, dentre outros. O evento foi realizado na praça Dr. Carlos Versiani e organizado pela Prefeitura de Montes Claros.

Para o organizador do evento Thiago Simões, “os atendimentos de hoje são exclusivos para as mulheres e a expectativa é de quatro mil mulheres que usufruirão até o fim da tarde de 21 serviços”. Quanto as participações dessas instituições nesse evento, Thiago é enfático sobre a importância delas:  “É importante reforçar as parcerias porque a prefeitura não consegue fazer um evento como esse sem que haja parceiros tão fortes como os que estão aqui. Esse dia, vem reforçar essas parcerias e oferecer os serviços gratuitos que a prefeitura oferece para o cidadão”.

A professora do curso de Enfermagem das Faculdades Funorte, Aline Pereira Fróes, enfatizou a responsabilidade que a instituição tem com a população e os serviços que cada um dos acadêmicos ali presentes pode contribuir para o bem comum:

“Aqui hoje temos acadêmicos do 3º, 5º e 7º período do curso de Enfermagem, realizando alguns serviços para a comunidade. Todos que estão aqui sabem que a essência do curso é o cuidar do próximo em sua essência. Essa troca de experiência é de fundamental importância para os acadêmicos”.

Mas não era só a Enfermagem ali presente. Os acadêmicos do curso de Nutrição também contribuíram para que esse dia fosse inteiro e completo com informações nutricionais, dicas de alimentos saudáveis, peso recomendado para cada altura entre outras excelentes informações.

As acadêmicas do 7º período Camila Ferreira da Silva, Graziele Carvalho Oliveira e Flávia Leal de Queiroz Lages, com sorriso no rosto, evidenciaram o que a participação nesse evento “a gente entende que esse evento é importante para nós mesmo sendo acadêmicos como forma de aprimorar nosso conhecimento, repassar informações e de certa forma, auxiliar na prevenção de doenças”.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *