Teve início nesta quinta-feira, 24, no Campus JK, a 6ª edição do Simpósio de TCC. Participam do evento, acadêmicos da área da saúde e engenharias.

Organizador do evento, Antônio Cavalcanti, afirma que o simpósio é uma chance de expor o estudo realizado. “O Simpósio é uma oportunidade do acadêmico expor seu trabalho científico através de banner, além disso, é, também, um meio de aprovação do curso”, explica.

O Simpósio, de acordo com o coordenador pedagógico do Centro de Pesquisa, Vinícius Dias, é a culminância do TCC. “O Simpósio é o desfecho do TCC II, que é produto final de pesquisa da graduação. Este evento é muito importante porque mostra a construção do estudo do acadêmico, eles não estão apenas levando conhecimento da faculdade e sim construindo também”, salienta.

A dupla Liliane Almeida e Brenda Taimara, ambas de Nutrição, apresentaram seu trabalho está manhã. O tema abordado por elas foi consumo de alimentos que predispõem o risco de câncer no intestino. “O Simpósio é de grande importância porque nós temos a possibilidade me mostrar o trabalho pesquisado ao longo de um ano. Além de abrir portas para outros estudos e servir de alerta para a população, sobre uma alimentação melhor e saudável”, afirmam.

O Simpósio acontece no decorrer desta quinta-feira e finaliza na sexta-feira.

Mariana Correia

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *