Entre os diversos métodos de fisioterapia, a técnica desportiva é conhecida por ter um programa dinâmico de exercícios direcionados especialmente para atletas. Combinando atividades e modalidades terapêuticas para restaurar atletas ao seu nível normal, a fisioterapia garante a prevenção ou reversão de efeitos da inatividade, contando com a recuperação completa de seu nível de competição.

O docente Jomar Almeida explica a importância das aulas práticas. “A disciplina de Fisioterapia Desportiva tem como objetivo passar para experiência de várias práticas para os acadêmicos além de executarem várias atividades como, por exemplo, o aquecimento antes do treino”

“Primeiro os acadêmicos recebem o conteúdo teórico da disciplina em sala de aula e na sequência eles executam para que possa saber os efeitos que o aquecimento causa no corpo”, exemplifica o docente.

A partir do desempenho do aluno, a técnica pode ainda contribuir com uma melhoria no condicionamento dos atletas, garantindo maior desempenho após uma lesão.

 Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *