Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional, o acadêmico do 10º período de Engenharia de Alimentos, Lucas Lobato da Cruz  aproveitou a semana de recesso do mês de outubro para ampliar o conhecimento. Para isso, realizou visita técnica em empresas de produção de café, que hoje atua  na agregação de valor ao produto no setor de derivados do produto. O acadêmico visualizou na prática, toda a teoria aprendida em sala de aula sobre processamento e inovação de produtos. Segundo Lucas, a visita técnica atingiu plenamente o objetivo, pois houve uma integração positiva, principalmente pela troca de experiências entre aluno e profissionais da área.

O acadêmico ainda diz que além do conhecimento adquirido na atividade acadêmica, a atividade agregou bastante valor  pessoal  e profissional, além de estar ainda mais motivado para o exercício futuro da profissão nas áreas afins. “A realização desta visita foi de extrema relevância, pois foi possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela. O mercado para Engenheiro de Alimentos e muito promissor, estou feliz com o curso que escolhi para minha formação”, afirma Lucas.