Marcus Birkheuer, pseudônimo de Marcus Vinícius Nascimento, é estudante do 1º período do curso de Direito Funorte. Além da advocacia, cultiva o amor pela literatura. Aos 15 anos de idade, lançou seu primeiro livro intitulado “Segure Minha Asa” em evento literário de Espinosa/MG, denominado “Café com Letras” e, agora, para comemorar seu 18º aniversário, publica sua sexta obra nomeada: “Do Tamanho dos Meus Sonhos”.

O estudante, que atualmente reside em Montes Claros, explica que seu objetivo é alcançar o máximo de leitores possíveis, tocando em cada um de forma intensa e genuína. “Meus livros são parte integrante de um mundo do qual eu faço parte e quero fazer deste universo, o lar fantasioso de também outras pessoas”, diz.

Marcus conta de onde veio o gosto pela literatura. “Participei durante muito tempo de um grupo chamado Leitores Anônimos, onde os membros trocavam experiências literárias e, assim, conheci vários escritores, alguns até muito bem reconhecidos como Renata Ventura. Tenho contato virtual com grandes dramaturgos como Duca Rachid, da qual me identifico muito nas ideologias e nos gêneros abordados”, ressalta.

Crítico de problemas sociais, Marcus divide sua rotina entre a escrita e o curso de Direito e cita o motivo pelo qual escolheu esta graduação. “Sou um leitor voraz, crítico do mundo violento em que vivemos e me identifico justamente pelo curso que carrega como símbolo, o meu signo”, cita o acadêmico.

Marcus gerencia ainda, um canal de aleatoriedades no Youtube, em que se interage com os leitores.

Greiciely Rodrigues