A leitura é a melhor forma de adquirir conhecimento, além de ser um dos mais importantes hábitos para estimular o raciocínio. E, apesar deste costume ter ficado meio de lado com a chegada da tecnologia, publicar um livro ainda é um sonho para muitos jovens.

O estudante do 1º período do curso de Direito Funorte, Leonardo Raphael Santaroli Braga, compartilha deste sonho e, assim, irá lançar seu primeiro livro em maio, deste ano. Intitulado “Sobre o amor e outras manias”, a obra conta com escritos românticos e usa como temática, o amor e todos os seus desdobramentos.

Leonardo fala que se referenciou em um dos seus ídolos da literatura. “As minhas influências são, em sua maioria, subjetivas e baseadas em atitudes de algumas pessoas que me inspiram. Mas sem dúvidas, os livros do Nicholas Sparks foram a minha maior referência para escrever o meu primeiro livro”, frisou.

O acadêmico ressalta, ainda, suas expectativas para o lançamento. “Acredito que o livro tem uma linguagem simples e ao mesmo tempo profunda. É uma obra que reúne vários escritos, inclusive pequenos versos que escrevi há mais de 2 anos e acredito que pela maneira que foi e está sendo construído, ele tem tudo para ser um sucesso”, aborda.

Leonardo pretende lançar o próximo livro a partir do segundo semestre do ano. Segundo ele “a necessidade de lançar um livro só é despertada no momento em que termino de escrever e sinto vontade de compartilhar com mais pessoas algo que me fez bem em construir”.

A opção em cursar Direito também se deve ao gosto pela leitura. “Eu senti certa necessidade de trabalhar outras habilidades e acredito que o curso de direito fará com que eu desenvolva pensamentos mais sólidos para que eu consiga escrever, futuramente, sobre outros assuntos”, conclui.

Greiciely Rodrigues

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *