A literatura sempre soube aproveitar muito bem temas ligados a diversas áreas de estudo, por meio de clássicos, prosa, entre outros gêneros. Um dos campos de maior publicação é o Direito, já que muitos livros trazem temas ligados a esta profissão.

Segundo o acadêmico do 2º período do curso de Direito Funorte, Bruno Peixinho, a leitura é uma das melhores estratégias para aprimorar a habilidade comunicativa. “Considerando que ler é uma forma de estarmos em contato com a norma culta da língua, praticando a gramática correta e enriquecendo o vocabulário, fundamental para um acadêmico de direito, o hábito de ler representa um sinal de dignidade e saber”, frisou o aluno.

Bruno explica que sempre teve o hábito de ler. Com a entrada na faculdade, esta prática ficou ainda mais presente em sua vida. “Costumo ler de tudo. Livros sobre Economia Financeira, Pesquisa e Tecnologia, Direito Trabalhista e Coaches (Treinamento pessoal)”, citou o estudante. Ele finaliza dizendo que: “mesmo atualmente, com a informatização do mundo, a leitura ocupa um lugar de destaque, pois está associada ao desenvolvimento pessoal e ao status intelectual de cada pessoa”.

Greiciely Rodrigues