Alunas do sexto período de Psicologia realizam treinamento voltado para colaboradores da Funorte, no Campus JK, com o tema “Termine o ano no azul”. Na ocasião, as palestrantes ensinaram técnicas de como controlar os gastos. A acadêmica Nárria Mattos explica que este assunto é muito importante, pois é de interesse de muitos. “Este evento destaca o desenvolvimento de pessoas com uma proposta de terapia financeira, que propõe estratégias de como controlar nosso dinheiro e isto abrange um diversificado público. Os expectadores puderam vivenciar, verbalizar e realizar atividades que proporcionam aos mesmos a compreensão e a relevância deste quesito. Não consiste apenas em aprender a economizar. Funciona como uma mola propulsora para os seus ganhos, abrindo um leque para a melhoria na qualidade de vida”, disse.

A acadêmica ainda explica que esta ideia surgiu após uma proposta apresentada em uma supervisão de estágio da professora e coordenadora do curso Leila Silveira. “Levantamos pontos importantes sobre a necessidade de se executar uma prática, que proporcionasse discutir temas relevantes e atuais”, ponderou.

A segunda palestrante, Barbara Wanny Martins, argumenta que foi uma experiência enriquecedora. “Tendo em vista que o público era em sua maioria, funcionários da instituição onde eu estudo, foi uma grande oportunidade de crescimento, tanto como pessoa quanto profissionalmente. Mas o fator de maior importância, foi o envolvimento deles com o debate, que possibilitou uma palestra rica em conhecimento.

Liliane Cesário fez parte da platéia que acompanhou o evento. Para ela, tais ações só vêm a somar. “Aprendemos a poupar dinheiro para não chegar ao fim do mês no vermelho, além de passar dicas para outras pessoas de como economizar e conquistar nossos sonhos”, concluiu.

Gabriel Mota