Nesta terça-feira, 18, acadêmicos do 4º período de Nutrição Fasi participaram de uma aula sobre cortes com o 1º período de Gastronomia na cozinha/laboratório do campus JK. A aula buscou unir prática e teoria e foi dividida em três partes: na segunda-feira o assunto foi corte de frutas, na terça-feira sobre batatas e nesta quarta-feira será sobre cocão de legumes.

Idealizadora da proposta, a professora Kátia Pina, que leciona para ambos os cursos, explica que o objetivo se baseia em três fatores. “O primeiro motivo é realizar uma aula elaborada, com mais detalhes, que eu não teria condições de ministrar. Outro fator é buscar a interação entre os dois cursos e quebrar rotinas de aula, além de proporcionar uma aula prática de habilidades técnicas em cortes”, esclarece a professora.

A iniciativa contou com a parceria do coordenador e professor de Gastronomia, Jonas Sacchetto. “Eu acredito que a aula com as acadêmicas de Nutrição é complementar. Em determinado momento as duas áreas se encontram porque é muito importante o nutricionista passar uma dieta saborosa, possível de ser realizada e saber apresentar um prato, caso trabalhe em outra área”, afirma.

Nutricionista há nove anos, Sabrina Antunes cursa o 1º período de Gastronomia. Ela entrou na graduação buscando aprimorar a forma de apresentar um prato. “A iniciativa é de grande importância. No curso de Nutrição nós não estudamos profundamente a técnica de cortes e, para as meninas, esta oportunidade é única”, frisa a acadêmica.

Aluna do 4º período de Nutrição Fasi, Mariana Silveira define a experiência como enriquecedora. “Hoje aprendemos muita coisa que não estudamos no curso, é uma experiência única de poder aprender na prática as técnicas de corte. Foi muito construtivo”, conta.

 “A parceria foi de extrema importância, os acadêmicos de Gastronomia acolheram muito bem os alunos de Nutrição e Jonas foi muito atencioso e solícito. Tenho certeza que foi uma experiência válida para as acadêmicas que participaram”, elogia e finaliza a professora Kátia.

Mariana Correia

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *