Na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, acadêmicas do 5° período do curso de Estética e Cosmética realizaram procedimentos estéticos no SPA Escola da instituição, em que ocorre o estágio supervisionado, orientado pela coordenadora Mariela Evangelista e a monitora Alexandra Medeiros. Dentre as atividades oferecidos pelo SPA estão: procedimentos na área capilar, corte, escova, aplicação de coloração, sobrancelha e a terapia capilar, que são tratamentos para queda e outras alterações do couro cabeludo. É oferecido, também, a limpeza de pele peeling, massagem modeladora e tratamentos na podologia.

De acordo com a monitora e docente do curso, Alexandra Medeiros, o estágio é de suma relevância, uma vez que, beneficia a aprendizagem do acadêmico afim de que ele possa sair preparado para o mercado de trabalho. “A experiência que elas atingem aqui é significativa, pois, elas aprendem a como se comportar, tratar um cliente, questionar sobre o que ele precisa e tentar suprir aquilo que é buscado no nosso SPA. Dessa forma, podemos mencionar que aqui objetivamos agregar valores profissionalmente, no sentido de preparar o acadêmico para o mercado que os esperam”, pontuou.

De acordo com a acadêmica do 5° período, Gabriela Mota, o estágio supervisionado é uma oportunidade valorosa para que os acadêmicos possam colocar em prática aquilo que foi estudado em sala de aula. “É um curso muito requintado e, para todos nós acadêmicos é de extrema importância está realizando esses procedimentos para que possamos familiarizar com a rotina que nos espera futuramente, até mesmo sobre a questão do contato com a comunidade, e tudo isso agrega muito para nossa carreira profissional”, frisou.

Josiene Barroso foi uma das pacientes que realizou um dos procedimentos estéticos ofertados pelo SPA. Ela classificou o atendimento como excelente. “Estou realizando um tratamento de pele e fui muito bem recepcionada pelas acadêmicas, sem falar do ambiente agradável e a qualidade dos materiais e equipamentos. A cada vez que passo por aqui me sinto realizada!” destacou.

Interessados em conhecer os serviços oferecidos pelo SPA Escola de Estética e Cosmética na Funorte do campus Amazonas, devem procurar o local, na Rua Plínio Ribeiro 539. Mais informações através do telefone: 2101 – 9692.