Na noite desta quarta-feira, 7, no campus Amazonas acadêmicas do 2º e 3º períodos de Estética e Cosmética fizeram apresentações inspiradas no filme Burlesque. A atividade foi proposta pelo professor Walles Mota, que é professor da disciplina de Maquiagem e Visagismo. Ele afirma que o filme tem uma questão muito forte da produção artística. “O filme tem uma produção muito bacana de maquiagem e elas vão desenvolver uma noção de visagismo e produção de maquiagem através do que é mostra na obra”, explica.

Coordenadora do curso, Lillyane Mendes, parabenizou o ânimo da turma. “É muito ver a animação e produção das meninas. Eu queria parabenizar pela dedicação e esforço”, elogia.

As acadêmicas, divididas em grupos, fizeram performances inspirada no filme, com o intuito de demonstrar o que o filme aborda. Acadêmica do 2º período, Kelly Dayane Amaral, resumiu a atividade como inovadora. “Eu gostei muito da proposta de Walles, foi uma experiência ótima e diferente”, diz.

Ilamara Agras esteve na platéia e elogiou o desempenho das alunas. “Eu amei a apresentação, foi ótima. Elas agarraram o trabalho e fizeram de tudo para mostrar o poder da maquiagem e da produção”, afirma.

Burlesque

Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet).

Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.

Mariana Correia

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *