Na manhã dessa quinta-feira, 23 de agosto, acadêmicas do curso de Enfermagem e Estética e Cosmética concretizaram o projeto “Bem Gestar”, grupo de apoio às gestantes da III unidade (Estratégica e Saúde da Família) localizado no bairro Independência. O projeto consiste em acolher e acompanhar as gestantes da unidade, a fim de que possam orientá-las para o seu bem-estar e do seu filho. A terapia comunitária interativa é o modelo inserido ao grupo de apoio. Desse modo, as gestantes se sentem abertas para comunicarem e trocar experiências, sendo instruídas pelos discentes.

De acordo com a preceptora, docente do curso de Enfermagem na Funorte, Ana Monique, “o objetivo do evento é implementar um grupo de gestantes, dando à elas um espaço, um local,  para que elas possam sanar suas dúvidas, aprender sobre a gestação, entender as mudanças corporais, hábitos alimentares, uso correto dos medicamentos, suplementação alimentar”, diz a docente que ainda completa: “assim, o intuito do grupo é abrir um espaço para que elas se sintam à vontade para falar, pois, durante a gestação coexiste a variação hormonal e elas ficam mais sensíveis. Então o nosso papel é esse, aumentar o vínculo com as gestantes e reduzir essa ‘distância’ entre onde elas residem com a unidade de saúde”.

Para a acadêmica do 10° período de Enfermagem, Amanda Dias, “o projeto é importante por trazer a informação para essas gestantes, sobre os cuidados que elas devem ter, sobre sua alimentação e outros demais. No grupo conta-se com a participação de mulheres que já são mães, assim, é realizada uma dinâmica com troca de informações e experiências”, finalizou.

Em parceria com o curso de Estética e Cosmética, as acadêmicas deram dicas sobre os cuidados com a pele, e tudo que engloba a autoestima da mulher. De acordo com a acadêmica do curso de Estética e Cosmética, Leydiane Soares, “esse projeto é de suma importância, pois, além de colocar em prática aquilo que foi passado na faculdade, estamos lidando com a questão social. Desta maneira, estamos encaminhando todo o conhecimento que adquirimos para essas mulheres no tocante à autoestima e cuidados estéticos”, encerrou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *