Estudantes, professores e visitantes assistiram, na noite da última quinta-feira, 31, a apresentação do Seminário de Estética Corporal apresentado pelas acadêmicas do 3º período do curso de Estética e Cosmética do campus Amazonas Funorte.

A ação aconteceu no pátio principal da faculdade e reuniu um público, em sua maioria, mulheres, para informações, características, curiosidades e novidades que permeiam o mundo das celulites e estrias.

Segundo a acadêmica e uma das organizadoras, Karenn Rocha, o objetivo desse seminário prático e a ‘céu aberto’ é justamente para tirar dúvidas e demonstrar quais são os possíveis tratamentos que amenizam a situação:

“É importante que esse seminário aconteça dessa forma porque o público se conscientiza sobre os temas abordados e os tratamentos estéticos possíveis para cada um deles. Cada pessoa presente saberá o que causa, qual a prevenção e o que pode ser feito dentro das suas condições, para amenizar o problema indesejado”.

Enquanto isso, os professores Luís Felipe Barros, Lígia Maria Soares e a coordenadora do curso Liliane Mendes, apreciavam cada apresentação, juntamente com a docente e organizadora do seminário, Mariella Miranda Evangelista.

Ela por sua vez, explicou um dos principais objetivos da ação e enfatizou a importância desses acontecimentos para o curso e futuros profissionais:

“O intuito desse seminário, além de mostrar os tratamentos, diagnósticos e possíveis prevenções, é também despertar o olhar de acadêmicos e professores de outros cursos para as práticas acadêmicas e futuras profissionais do curso de Estética praticam tirando o rótulo de apenas tratamentos faciais”.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *