A dengue é uma doença que traz uma ameaça muito grande, pois alguns de seus sintomas podem ser confundidos com os de uma gripe comum e ela pode apresentar ainda uma evolução negativa, porém, seu combate é simples e eficaz.

Acadêmicas de Biomedicina fizeram nessa quarta-feira, 24 de outubro, palestra para alunos o Ímpar a fim de falar sobre a doença e conscientizá-los sobre a prevenção. Na palestra, as acadêmicas falaram sobre o ciclo do mosquito, formas de prevenção, quais são os sintomas, como o mosquito parece e ainda responderam perguntas que os estudantes tiveram.

No final da apresentação houve ainda um juramento que os alunos fizeram prometendo que iriam acabar com a dengue e as acadêmicas distribuíram cartilhas com mais algumas informações sobre a doença.

A aluna do 7º período de Biomedicina, Aline Sthefany, falou sobre a palestra. “Essa apresentação foi para a conscientização dos estudantes e para a prevenção, assim eles ficam alertas sobre a doença e podem passar a informação adiante”, finalizou a estudante.