O curso de Direito é amplo e prepara o indivíduo para atuar em inúmeros ramos e áreas, seja nas Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas. A acadêmica do primeiro período do curso de Direito, Rebecca Batista Almeida, conta que escolheu essa graduação justamente pelo leque de opções que a mesma oferece. “Me identifico com o curso e meu foco é passar em concurso público. É um curso bem abrangente, onde você tem a oportunidade de seguir diferentes áreas. O curso me surpreendeu, no sentido de ser melhor do que eu esperava ”, diz a aluna.

Rebecca, que também foi aluna do Colégio Indyu, conta que sempre teve o apoio necessário para cursar Direito. “O Indyu foi um colégio que me abriu muito os olhos e foi essencial na minha formação tanto pessoal como de estudante mesmo. Lá fui muito bem acolhida e foi de fundamental importância o apoio de cada professor que me acompanhou na caminhada que fiz pela instituição. Foi uma verdadeira família”, destaca a acadêmica.

Mesmo ainda no início do curso, Rebecca tem expectativas para o futuro. “Depois de formada, pretendo continuar com os estudos, pensando em uma pós-graduação, especialização, mestrado…”, ressalta a aluna, que pretende alcançar o seu sucesso profissional na carreira em que escolheu.