Participar de um congresso é algo muito importante para acadêmicos, pois representa a oportunidade de disseminar e absorver conhecimentos. A acadêmica Geovana Sarmento, do 7° período de Odontologia da Funorte, recentemente participou do 23º Congresso internacional de Odontologia  do Rio de Janeiro –  (CIORJ 2017). O evento é considerado o maior encontro científico de Odontologia no Brasil, com mais de 800 horas de atividades, realizado pela Associação Brasileira de Odontologia. A acadêmica participou do congresso como tema: Intrusão de Dente na Fossa Nasal. Segundo Geovana, a instituição incentiva o aluno a participar para adquirir mais conhecimento e experiência.

“Fui agraciada com a oportunidade de apresentar um painel científico no congresso. Além disso, é de suma importância entender que a instituição possibilita um vínculo com o meio científico através de projetos de iniciação científica, mostrando o leque de oportunidades para nós acadêmicos”, conclui Geovana Sarmento.

Para a docente Lorenna Fonseca Braga, a iniciação científica é enriquecedora para o currículo acadêmico. Ela acredita que orientar acadêmicos na iniciação é primordial para agregar mais conhecimento.

 “O acadêmico consegue somar conhecimento e desenvoltura, isso o ajuda a pensar não só carreira acadêmica, mas também em um mestrado ou até mesmo em um doutorado. Essa iniciação científica é o pilar para a formação de profissionais cada vez mais capacitados”, explica.

 

Gabriele Santos

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *