Nesta quarta-feira, 25 de outubro, a 13° edição da Jonafes promoveu a abertura do evento para o curso de Direito, no campus São Norberto. Acadêmicos e profissionais de diversas áreas promoveram um intercâmbio entre várias instituições através da participação de profissionais e professores das mais renomadas universidades e empresas do país. O tema principal abordado é a educação, a saúde, a tecnologia, o esporte e acultura visando à responsabilidade social.

Os palestrantes convidados esclareceram questões importantes sobre o mercado profissional, imagem pessoal e construção de imagens de acordo com as competências que o mercado exige. O tema abordado dentro desses conteúdos foi o “Planejamento e Desenvolvimento da carreira de sucesso”, algo que a Master Coach Vanessa Nascimento citou durante sua apresentação.

De acordo com Vanessa Nascimento, 75 % dos profissionais estão insatisfeitos e gostariam de atuarem em outras profissões. A reflexão que a Master Coach deixa é sobre pensar no que realmente queremos e encontrar uma motivação. “É preciso que o profissional faça um plano de ação com metas a curto, médio e a longo prazo, saber o que vai evidenciar esses objetivos, definir recursos que serão necessários, definição de ações para cumprir, investimento para fazer em si mesmo enquanto profissional, estipular metas e conseguir cumpri-las pode ajudar alcançar o sucesso profissional”,

Na sequência, o palestrante Fabiano Pereira explicou sobre o “Exame da Ordem como coisa do Passado”. “Por meio da atividade de coach, tenho a possibilidade de assessorar, apoiar vários candidatos de todo o país que se preparam tanto para concursos e, paralelamente, auxiliar os alunos a conseguirem uma provação nos exames da ordem.”, diz.

De acordo o Master Coach, é necessário compreender quais são as dificuldades. Podem ser pessoas que já cultivam a crença que impossibilitam de tomar atitudes positivas. É preciso transformá-la em crenças positivas. Durante a palestra, Fabiano Pereira, especialista em Master Coach, falou sobre dicas fundamentais para a aprovação no Exame da Ordem para os acadêmicos de Direito. “Determinar onde está essa dificuldade e transformá-la em metas a cumprir é fundamental. É preciso fazer um plano de estudos, estipulando tempo, conteúdo e disciplina estudando todos os dias de acordo com a área que o acadêmico irá fazer o Exame da Ordem’, explicou.

Kátia Gusmão, coordenadora do curso de Direito, fala sobre a escolha dos palestrantes e dos temas. “É justamente para abranger o maior público que temos aqui e que gostam da área, temos vários alunos ingressantes e concluintes. Para eles, as palestras fazem toda a diferença, inclusive na questão de traçarem essas metas, além disso, o fato da desmistificação do Exame da Ordem é algo que tenho certeza que incentivou muitos aqui presentes, acredito que esse evento agregou ainda mais conhecimento para todos os participantes”, finaliza.

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *