A Diretoria de Extensão e a coordenação do curso de graduação em Medicina abriram inscrições no período de 19 a 26 de junho, para a seleção dos candidatos ao Programa de Monitoria Acadêmica Voluntária da Faculdade, para exercício nos semestres letivos de 2/2017 e 1/2018. As inscrições podem ser realizadas de 08h às 11h e das 14h às 16h (segunda à sexta-feira), na coordenação do curso.

Dentre os objetivos da monitoria estão: estimular a cooperação didático-pedagógica entre estudantes, professores e corpo técnico científico; Constituir um elo entre professores e alunos, aperfeiçoando o processo de desenvolvimento de competências; proporcionar aos alunos de graduação a possibilidade de aperfeiçoar o seu potencial acadêmico, contribuindo com a formação de profissionais mais competentes, promover a melhoria do ensino de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que permitam a interação dos estudantes do programa com o corpo docente e discente da instituição, dentre outros.

Algumas das atribuições da monitoria são participar junto ao professor-orientador em tarefas de ensino de acordo com a Proposta de Trabalho; Auxiliar o professor na organização e preparação de material didático, levantamento bibliográfico e planejamento de atividades e atender, como apoio, grupos de estudos e alunos individualmente, para recuperação de conteúdos ministrados em sala de aula, etc. A carga horária da monitoria será de 10 horas semanais. O resultado será divulgado no dia 29 de junho.

Mais informações no edital:

Edital Monitoria Voluntária Medicina