A Liga Acadêmica Norte Mineira de Infectologia – LANMI promove nos dias 11 e 12 de março, no auditório da AMAMS, o III Congresso Norte Mineiro de Infectologia. O objetivo do evento é disseminar e aperfeiçoar o conhecimento da sociedade acerca de temas relevantes como Dengue, Zika, Chikungunya, H1N1, Tuberculose, HIV, Hepatites Virais, Pneumonias, Sepse, Meningites, Endocardite Infecciosa e infecções relevantes nos dias atuais.

Além das palestras e discussões com profissionais de renome nacional, o congresso abriu inscrições para a submissão de trabalhos acadêmicos que podem ser enviados para o email: liganortemineiradeinfectologia@hotmail.com até o dia 01 de março. Os artigos aprovados serão publicados na revista eletrônica Acervo Saúde.

Revista Acervo Saúde

A Revista Eletrônica Acervo Saúde (REAS/EJCH) foi criada em janeiro de 2010 e desde então vem oferecendo em seu portal eletrônico materiais técnico-científicos e teórico-práticos para alunos, profissionais e pesquisadores da área da Saúde, permitindo o desenvolvimento acadêmico, profissional e científico do país.
Nesse contexto, a REAS/EJCH se tornou um importante veículo para divulgação de pesquisas no país e obteve a indexação nos: Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org), Google Acadêmico, IBIS e Portal CTI Livre. Posteriormente, a REAS/EJCH foi indexada também à base de dados de periódicos científicos internacionais, Latindex, com circulação na América Latina, Caribe, Portugal e Espanha.
Considerando os avanços obtidos, segundo o CAPES, a REAS/EJCH se mantém no patamar Qualis B3 e está indexada no renomado Portal de Periódicos da CAPES. É importante ressaltar que obtivemos ao longo desses anos qualificações da CAPES em diversas áreas: Enfermagem, Medicina, Nutrição, Serviço Social, Educação, Química.

Inscrições com Juliana Andrade: 9 9188-6446/Simone Ferreira: 9 9194-0406/João Pedro Paulino: 9 9100- 0195/ Lucas Mendes: 9 9137-8002.

Mais informações através da página: https://www.facebook.com/events/939903166110242/.

O edital para submissão dos trabalhos científicos pode ser visto aqui.