Colégio busca conscientizar e orientar estudantes sobre a relevância da prática de exercícios

Estudantes do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Indyu apresentaram nesta manhã de sexta-feira (17) trabalhos sobre o tema Alongamento. O foco é informar sobre os benefícios e importância da prática de alongamento e aquecimento antes de qualquer atividade.

O educador Rubem Ribeiro de Oliveira, “Rubão”, explica que esse tipo de atividade tem como objetivo estimular a mente e o corpo do aluno, trabalhando também a disposição e interesse do educando. Além disso, na próxima semana se iniciam os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017, onde estudantes competem em variadas modalidades esportivas.

Alongar aumenta a sensação de bem estar, diminui as dores e tensões e possibilita a consciência corporal, requisito imprescindível para o equilíbrio e alinhamento da postura. A aluna Luiza Fernandes Martins Cardoso Silva, participou das apresentações e conta um pouco sobre os benefícios da prática. “Os alongamentos são para relaxar os músculos, ter uma postura boa e também diminuir o estresse”.

Não apenas para prática de exercícios físicos, mas para tarefas diárias, tanto o alongamento quanto o aquecimento, até mesmo vocal é necessário para evitar lesões e não comprometer o desenvolvimento de tarefas. O aluno João Victor Moreira Batista também participou da atividade e diz que além dos alongamentos físicos para melhorar a flexibilidade, a respiração correta é outra maneira de reduzir problemas.

Anna Louisa Narciso