Foi realizado, no espaço OAB Eventos, workshop com tema “Procedimento Probatório no novo CPC”, ministrado pelo professor Fagner Campos Carvalho. O evento faz parte da programação do I Congresso Norte Mineiro de Direito e Processo Civil, organizado pela Minas Congressos com apoio das faculdades da região, inclusive as Faculdades Integradas do Norte de Minas- Funorte.

O objetivo do workshop foi falar dos novos procedimentos probatórios, além do meio pelo qual a prova será produzida e a credibilidade da informação capaz de comprovar uma alegação.

Durante a atividade, o professor falou de temas ligados às provas, tais como produção e distribuição. “Quando há a existência de um fato e o mesmo é julgado, necessita o uso de provas. Alguns fatos não há como provar, é o que chamamos de provas diabólicas. Em outros casos tem a distribuição dinâmica dessas provas” ressaltou Fagner.

Yalen Sacramento Neves, acadêmico de Direito, falou sobre a relevância de saber melhor como o NCPC trata questões atinentes às provas. “É tema que desperta não somente a curiosidade como o interesse de qualquer operador de direito e, principalmente, nós estudantes. Ter a oportunidade de ampliar nossos conhecimentos com eventos como esses nos oportuniza um aprendizado diverso daquele proposto em sala de aula, sendo que nos eventos o leque de opções se mostra mais abrangente”, frisou o aluno.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *