Os alunos do 8° ano, do colégio Indyu, produziram um trabalho de cunho pedagógico. O objetivo foi desenvolver dinâmicas de grupo na disciplina de Língua Portuguesa com o intuito de revisar de forma lúdica, o conteúdo aplicado em sala de aula. Cada equipe desenvolve um jogo didático abordando o conteúdo específico.

“A fim de revisar todo o conteúdo gramatical aplicado durante o ano, desenvolvi juntamente com os alunos, jogos didáticos com o objetivo de reforçar o aprendizado de forma mais prazerosa”, afirma Juliana Parrela, professora de Língua Portuguesa do colégio Indyu.

Toda forma de aprendizado é importante, com isso o Indyu proporciona todo o auxílio para que os alunos possam ser lapidados e estejam preparados para o meio acadêmico e profissional.

A aluna Melissa Dias Paulino, 13 anos, conta como é importante fixar este aprendizado de forma divertida. “É um meio prático de lidar com as disciplinas. Nosso grupo trabalhou com os “tipos de sujeitos”, uma matéria extensa, chegando a ser entediante, porém, praticando-as pode ser mais prazeroso e produtivo”, finaliza.

Victor Araújo

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *