Acadêmicas do quarto período de Estética e Cosmética da Funorte realizaram visita técnica as lojas de cosméticos L’occitane e Mahogany, que são empresas que desenvolvem produtos (de beleza, de higiene e fragrâncias) naturais com óleos essenciais, elaborados a partir dos princípios da aromaterapia e fitoterapia.

A professora e coordenadora da graduação, Lilianny Mendes Soares Araújo, explica sobre a visita ao empreendimento. “O intuito foi conhecer os produtos e identificar as matérias-primas com que fitocosméticos são produzidos”.

Maria Luiza de Soares Santos é acadêmica componente da turma que realizou a visita. “Atividades deste tipo são muito interessantes, pois conhecemos os produtos que são naturais. O mais importante é que damos sequência. A visita depois tornou-se um trabalho com os materiais e que na faculdade aprendemos como aplicá-los. Desenvolvendo, portanto, algo maior”, afirma e completa estudante: “Com essas visitas quebramos o paradigma que aprender é algo restrito à sala de aula.”.

A empresa realizou uma distribuição de produtos, que posteriormente foram sorteados para as acadêmicas durante um evento da grade curricular das mesmas.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *